top of page
Osteoporose.jpg

OSTEOPOROSE

É muito provável que você já tenha ouvido falar sobre a osteoporose, doença que deixa os ossos mais frágeis, podendo se quebrar com pequenos traumas. As fraturas típicas da osteoporose são as que acontecem na coluna, no quadril, punho e menos frequentemente em úmero.

 

As fraturas que vão ocorrendo na coluna podem levar a um quadro de dor aguda e intensa, em casos de quedas ou traumas, ou passam quase desapercebidas no caso de micro-fraturas. A consequência, em geral, é a piora da postura com o desenvolvimento de gibosidade (corcunda). Sabendo disso, não podemos deixar de falar sobre tratamento para osteoporose na coluna.

 

O diagnóstico pode ser feito por exame de densitometria que pode mostrar baixa massa óssea na coluna ou no quadril, que são os locais avaliados, mas que representam o que acontece em qualquer local do corpo. Sempre que tem osteoporose, existe maior risco de fraturas.

Por causa das fraturas e das micro-fraturas, as vértebras ficam cada vez mais achatadas, principalmente na região anterior, deixando as pessoas cada vez mais corcundas.

 

Em caso de quedas ou lesões mais graves, os pacientes podem sofrer fraturas maiores e mais intensas, que são extremamente dolorosas. Dependendo da fragilidade dos ossos, um simples espirro ou uma tosse podem resultar em fratura da coluna.

R. Bruno Filgueira, 1519  |  Bigorrilho  |  Curitiba - Paraná  |  Tel: (41) 9.9194-7711

  • Facebook
  • Instagram
bottom of page